So-Casas lança arrendamento de “curta estadia” para dinamizar mercado imobiliário em Angola
Aplataforma digital angolana, de pesquisa de imóvel localizado em todo o território nacional, denominada, Só Casas, lançou em Luanda, o seu mais recente serviço de arrendamento de imóveis de curta duração, o que pode contribuir na dinamização do mercado imobiliário no país.
De acordo à directora comercial e de Marketing da plataforma, Indira Domingos, este serviço já funciona, e está integrado no site da Só Casas, e as pessoas individuais que procuram imóveis de curta estadia, ou as imobiliárias que tenham imóveis desta mesma natureza a oferecer ao mercado, já podem fazer via plataforma.
Indira Domingos recordou que muitas empresas imobiliárias tem dificuldades em encontrar novos clientes, não só pelo estado actual do sector Imobiliário, mas também porque tem pouca capacidade de comunicação e alcance, daí a existência da So-Casas.
Igualmente para os clientes, disse, o novo serviço vai oferecer maior flexibilidade na hora da negociação. O aluguer de curta estadia, recordou a gestora, é igualmente uma mais-valia para os proprietários de imóveis individuais, pois vai permitir que estes coloquem os seus imóveis directamente na aplicação, e cobrem aos clientes só os dias que ocuparem os imóveis.
Outro sector que esta funcionalidade vai abranger, disse, é o turismo, porque “com a entrada de mais turistas em Angola, vai ser frequente estes alugarem também imóveis de curta estadia, so para fazer face aos dias que estes aqui estiverem”, afirmou.
Dependendo da sua capacidade financeira, afirma, os turistas que vierem a Angola, bem como as demais pessoas individuais, já poderão alugar casas apenas para passar um, dois, três ou quatro dias, evitando os antigos modelos de arrendamento de casas por um período muito longo, como era visto antes.
Propriedade da empresa, Massala Tech, especializada em tecnologias de informação, a So-Casas, enquanto portal imobiliário procura sempre centralizar em um único lugar várias imobiliárias, agentes e particulares de maneiras a facilitar a busca pelo imóvel certo e venda segura de imóveis.
Fonte: NIA