Google Maps: agora você pode buscar lugares de maneira conversacional com a IA generativa
A nova funcionalidade utiliza inteligência artificial generativa para tornar as pesquisas mais naturais e intuitivas.
Agora, ao procurar por um local, os utilizadores poderão interagir com o mapa de forma conversacional, como se estivessem a fazer perguntas a um amigo.
Esta inovação é possível graças aos grandes modelos de linguagem (LLMs) do Google, que analisam informações detalhadas sobre mais de 250 milhões de lugares presentes no Maps, incluindo fotos, avaliações e resenhas de mais de 300 milhões de contribuidores.
Com base nesses dados, o Maps será capaz de encontrar locais que correspondam exatamente ao que o utilizador está à procura.
Imagine perguntar ao Maps sobre lugares com uma atmosfera vintage em São Francisco. O sistema retornará opções como lojas de discos de vinil, lojas de roupas retrô e feiras de antiguidades.
Além disso, o utilizador receberá informações básicas sobre o local e resumos das avaliações, destacando por que o lugar pode ser interessante para visitar.
O Google Maps está a disponibilizar esta funcionalidade experimental para os utilizadores do programa de contribuidores do Google Maps Local Guides nos Estados Unidos.
A empresa afirma que esta é apenas o começo de como estão a potenciar o Maps com a IA generativa.
Prepare-se para uma experiência de pesquisa mais interativa e personalizada ao utilizar o Google Maps!
fonte: googlediscovery
Deixe um comentário